A dedicação à adoração Eucarística

A dedicação à adoração Eucarística é uma necessidade urgente para resgatarmos a fé da Igreja. Santo Ambrósio traz em seus escritos, referindo-se à Santíssima Eucaristia: “Eu que sempre peco, preciso sempre do remédio ao meu alcance”.

A Divina Eucaristia é o remédio para nossas almas.

A dedicação à adoração Eucarística

Créditos: by Getty Images / Sidney de Almeidas

A dedicação à adoração Eucarística

A presença sacramental de Cristo sobre as sagradas espécies facilita que as orações feitas diante d’Ele tenham mais valor ex opere operantis, expressão teológica latina que significa “pela obra operada”.

A dedicação à adoração Eucarística alimenta nossa fé, porque a Igreja vive da Eucaristia, como nos traz o Papa João Paulo II em sua carta encíclica Ecclesia de Eucharistia:

“A Igreja vive da Eucaristia. Essa verdade não exprime apenas uma experiência diária de fé, mas contém, em síntese, o próprio núcleo do mistério da Igreja. É com alegria que ela experimenta, de diversas maneiras, a realização incessante desta promessa: “Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo” (Mt 28,20)

Deus do céu nos manda milagres para reforçar a nossa fé

Durante o primeiro milênio, não existia “heresia” que negasse a presença de Jesus na Santíssima Eucaristia, mas, no segundo milênio, surgiram inúmeras.

Quanto mais heresias, mais “milagres eucarísticos”. Deus do céu nos manda milagres para reforçar a nossa fé na Divina Eucaristia.

O próprio Cristo que disse: “Tomai todos e bebei: Este é o cálice do meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos para remissão dos pecados” (cf. 1Cor 11,25).

Em meio às dificuldades que assolam a nossa vida, busquemos o remédio para nossas almas e, ao mesmo tempo, consolemos Jesus sacramentado pelos ultrajes e sacrilégios com que Ele mesmo é ofendido.

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Maria Rosangela Pereira