A Igreja vive da Eucaristia

A Igreja vive da Eucaristia, não existe Igreja se não houver a Eucaristia. Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”. Jo 6,51

A Igreja vive da Eucaristia

Créditos: Sidney de Almeida by GettyImages.

Voltemos a piedade eucarística

Não há descanso enquanto nossa alma não se voltar para esta piedade eucarística. Monsenhor Jonas Abib escreve: “Nos poucos minutos que passamos diante do Santíssimo Sacramento, tomaremos um banho de luz, de poder, de divindade e voltaremos para as nossas atividades, para o nosso serviço, nossa casa, impregnados da presença de Deus.” 

Dependemos unicamente de Deus, e porque dependemos devemos nos aproximar do Senhor com o coração sincero a exemplo dos santos. Ele está tão perto e nós, por indiferença, O rejeitamos. Ele quer nos libertar de todo tipo de escravidão, livrar-nos das cadeias da indiferença que nos prendem. “Quando adoramos o Senhor Jesus presente na Eucaristia, recebemos também um novo olhar sobre nossas vidas: eu não sou as coisas que possuo ou os sucessos que posso alcançar. O valor da minha vida não depende do quanto posso me exibir nem diminui quando encontro fracassos e contratempos. Eu sou uma criança amada, cada um de nós é uma criança amada. Eu sou abençoado por Deus. Ele quer me vestir de beleza e me libertar de toda escravidão”, disse Papa Francisco.

A presença real de Jesus na Santíssima Eucaristia 

Aproximemo-nos do supremo ato de amor. Papa Paulo VI, na encíclica Mysterium fidei, de 3 de setembro de 1965, disse que: “Esta presença chama-se ‘real’, não por exclusão, como se as outras não fossem ‘reais’, mas por antonomásia, porque é substancial, quer dizer, por nela está presente, de fato, Cristo completo, Deus e homem”.

Santo Afonso de Ligório: “A comunhão diária não pode conviver com o desejo de aparecer, vaidade no vestir, prazeres da gula, comodidades, conversas frívolas e maldosas. Exige oração, mortificação, recolhimento”. “Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passares diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”.

A Igreja vive da Eucaristia

São João Paulo II nos diz que “A Igreja vive da Eucaristia”. Para que tenhamos vida em abundância, dobremos nosso coração com sinceridade e rezemos fervorosamente: 

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

 Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Maria Rosangela Pereira