Perdoar sempre

Perdoar sempre indica que é do perdão que Deus nos deu que nasce o nosso dever de perdoar, não só sete vezes, mas setenta vezes sete. Na nossa vida, é certo que teremos muitas situações em que o perdão se fará necessário, por isso perdoar sempre.

Perdoar sempre

Créditos: Sakorn Sukkasemsakorn by GettyImages

Perdoar sempre é um ensinamento dado por nosso Senhor Jesus Cristo

Ao responder a pergunta de Pedro disse Jesus: “Então, Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt 18,21-22).

Este número se refere a uma infinidade de vezes, ou seja, se alguém agir com você de maneira rude, ofensiva e desonesta por várias vezes no mesmo dia, você precisará dar o perdão em qualquer situação.

“Perdoai as nossas ofensas”

Na oração do Pai-Nosso, o próprio Jesus nos ensinou dizendo assim: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Ora, se eu quero ser perdoado, como não perdoar também?

Somos impulsionados a perdoar guando nos recordamos as palavras de Jesus ao ser pregado na Cruz.

Ele, reza ao Pai pedindo que perdoe aqueles que o matavam e, ainda dizia: “[…] não sabem o que fazem” ( Lc 23,33).

Perdoar sempre

Mas, o que de fato é perdoar? Perdoar é deixar de lado a ofensa recebida. Não recebe verdadeiramente o perdão de todo coração, com toda a alma, aquele que se esquece do perdão.

Siga sua vida, de modo que a mágoa não o paralise. Humanamente falando, com toda a capacidade de guardar rancor que trazemos, é quase impossível viver senão pelo auxílio do Espírito Santo.

Portanto, peçamos ao próprio Jesus que, transforme nosso coração e nos abra ao perdão.

Por fim, perdoe a si mesmo e siga em frente!

Deus abençoe você!

Viviane Ferreira
Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Viviane Ferreira