O poder do louvor na batalha espiritual

O poder do louvor na batalha espiritual se expressa quando o proferimos de coração. Quanto mais eu louvo, mais o Senhor me confirma na fé e me fortalece.

O louvor tem este poder: a capacidade de nos lançar para frente e, assim, nos capacita a vencer o mal que nos cerca

O poder do louvor na batalha espiritual

Créditos: Sakorn Sukkasemsakorn by Getty Images

O inimigo de Deus se manifesta nos tentando para nos levar ao pecado e, desse modo, travar a ação de Deus em nossa vida, porque ele precisa das “trevas” para agir. Ele precisa do nosso “consentimento” para nos distrair e deixar-nos cegos e surdos diante da direção de Deus, que, através de Seus sinais, nos indica o caminho a seguir e fala ao coração do homem.

A força contra as trevas!

O grande antídoto contra a tentação é o reconhecimento da grandeza de Deus que nos leva a renunciar aquela sugestão que o inimigo coloca em nossa mente. E o louvor liberta e destrói as estratégias das trevas contra nós, pois, enquanto louvamos, Deus levanta-Se e o inferno treme.

Vivemos em uma grande batalha espiritual da qual não podemos fugir ou fingir que não existe, porque, uma vez que escolhemos o Céu, entramos na grande luta entre o bem e o mal, e isso nós encontramos bem claro nas Sagradas Escrituras, quando fala da batalha em que o inimigo de Deus vai lutar contra a descendência da Virgem Maria: “Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12,17).

Só existe uma forma de conviver com essa batalha: indo para guerra, defendendo a fé, a santidade, usando as armas certas para afastar o mal de nossa casa.

O poder do louvor na batalha Espiritual

O poder do louvor na batalha espiritual manifesta-se em nossa atitude de nos colocarmos diante de Deus, certos de que Ele vai se manifestar porque é no louvor que Deus age.

É necessário viver a essência do louvor em nossos lábios, o louvor é a grande arma nesta luta, pois o mal não suporta um coração agradecido e rendido a Deus.

Deus se importa conosco e sabe da angústia que suportamos em meio às lutas. Ele tudo vê e conhece, e não despreza um coração que o clama, querendo fugir das más sugestões, porque não deseja pecar.

Deus ouve e responde ao coração sincero, como podemos ver no livro de Jó: “Eis, Deus é grande em força e não despreza o que é puro de coração’’ (Jó 36,5).

O nosso louvor — feito de coração puro —, libera o poder da luz. O louvor nos fortalece na batalha espiritual contra as forças da escuridão, que tentam nos levar à condenação eterna. 

Comece, hoje mesmo, a exercitar-se no louvor a Deus.

 

Renilson Gois

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Renilson Gois