O Imaculado Coração de Maria

O Imaculado Coração de Maria traz uma espiritualidade capaz de transformar o mais íntimo de nós, é uma espiritualidade do coração de uma Mãe que pode nos conduzir a um caminho certo e seguro: Deus.

O Imaculado Coração de Maria

Créditos: GOLFX by GettyImages.

Recordemos a criação: Deus, após ter criado todas as coisas, criou o homem e mulher à sua imagem e semelhança, para viver em plena harmonia com Ele no paraíso. E, para isso, deu-lhes uma condição, que passa pela liberdade humana, obedecer. Poderiam desfrutar de tudo, com apenas uma ressalva: Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais(Gn 3,3).

No entanto, a mulher dialoga com a serpente, vê o fruto de belo aspecto, se dirige até a árvore e, após pegá-lo, come e dá ao marido. Ela fez uma escolha: desobedecer a Deus. A consequência foi serem expulsos do Paraíso. Esse ato de desobediência colocou em desordem toda a humanidade.

O Pai das Misericórdias nos deu Maria concebida sem pecado

Deus Pai das Misericórdias, no Seu projeto salvífico, nos dá Maria concebida sem pecado, Imaculada, para ser a Mãe do Salvador. Maria, antes de gerar Jesus no seu ventre, como judia hebraica, viveu toda a sua vida de fé centrada no único e verdadeiro Deus, a quem adorava e amava de todo o seu coração.

Em resposta à desobediência de Eva, Maria diz “sim” e obedece a Deus, mesmo sem ter a clareza de como tudo se daria e das consequências do seu sim.

O Imaculado Coração de Maria

O Imaculado Coração de Maria, sendo ele Imaculado, é capaz de restituir em nós a pureza do coração, a inocência, extirpar a malícia. Ao contrário da desobediência de Eva, a obediência de Maria gera vida e esperança para toda a humanidade: “O nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria” (Santo Irineu de Lyon).

“Considerando o termo coração, na linguagem da Bíblia, significa o centro da existência humana, uma confluência da razão, vontade, temperamento e sensibilidade, onde a pessoa encontra a sua unidade e orientação interior. O coração imaculado é, segundo o evangelho de Mateus (5,8), um coração que, a partir de Deus, chegou a uma perfeita unidade interior e, consequentemente, vê a Deus. Portanto, a devoção ao Imaculado Coração de Maria é aproximar-se desta atitude do coração, na qual o fiat — seja feita a vossa vontade — se torna o centro conformador de toda a existência”. (Trecho livro: Mística de Fátima) 

O Imaculado Coração de Maria é o reflexo do amor de Deus.

Que, hoje, você seja conduzido pelo amor do coração da Mãe, sempre atenta às suas necessidades.

Deus abençoe você!

Nilza Maia

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Nilza Pires Maia