Deus nos dá esperança

Deus nos dá esperança na certeza de que, um dia, O veremos face a face. “A esperança é uma virtude teologal pela qual desejamos como nossa felicidade o Reino dos céus e a vida eterna, pondo nossa confiança nas promessas de Cristo apoiando-nos não em nossas forças, mas no socorro da graça do Espírito Santo” (CIC§ 1817).

Deus nos dá esperança

Créditos: Khanchit Khirisutchalual / GettyImagens

Vivemos em um mundo com muitos sofrimentos. E para algumas pessoas se torna até difícil acreditar e esperar em Deus, quando o sofrimento bate à porta. Mas o Senhor nos convida a ter esperança nos momentos mais difíceis!

Ele tem uma esperança para seus filhos 

Você que está passando por algum tipo de dor: seja uma enfermidade grave como um câncer; um filho nas drogas; lutando contra a depressão; uma dificuldade financeira, a dor da perda, uma gestação de alto risco ou o esposo no alcoolismo deve buscar com mais força a esperança.

A carta de São Paulo aos Romanos diz: “Os sofrimentos do tempo presente não tem proporção com a glória que há de ser revelada em nós. De fato, toda a criação espera ansiosamente a revelação dos filhos de Deus” (Rom. 8,18-19).

Deus nos dá esperança

Deus tem poder para nos curar e nos libertar de todo mal, esperemos n’Ele. Os momentos de dificuldades pelos quais passamos podem ser oportunidade para nos aproximarmos mais de Deus. Ele quer a nossa salvação! 

 Diante das dificuldades da vida, precisamos contar com a graça de Deus e confiar que Ele quer e deseja sempre o melhor para nós, pois é na esperança que fomos salvos.

Não podemos perder a perspectiva, pois a nossa esperança está no Senhor, que fez o céu e a terra. Ele é o ponto de chegada e o ponto de partida!

Em quem você tem colocado a sua esperança?

Ele tem muitos planos para você, espere e confie no Senhor. “Como a corça deseja as águas correntes, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando hei de ir ver a face de Deus?” (Sl 42, 2-3).

 Sua irmã,

 Vanessa Matos

 Comunidade Canção Nova

   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Vanessa Matos