Comece bem o seu dia

Comece bem o seu dia! Para isso, trago o que diz São Francisco de Salles, ele nos dá uma direção: “Livrai-vos das pressas e dos desassossegos, pois não há nada que mais nos estorve o passo no caminho da perfeição”.   

Esta recomendação é de suma importância para obter êxito na nossa vida profissional, familiar, espiritual. A  “serenidade e a paciência” devem ser aplicadas, em primeiro lugar, a “nós mesmos”.

 

Comece bem o seu dia

Créditos: Arquivo / cancaonova.com

De fato, não é perdendo a serenidade do espírito que conseguiremos desfazer-nos dos laços de algumas imperfeições, ao contrário, mais nos embaraçaremos nelas.  

No dia a dia vivemos situações que são comuns para todos: o cansaço, o desânimo, a doença, o aborrecimento, os êxitos, as ansiedades, as alegrias … Não é difícil encontrar alguém ao seu lado com essas queixas ou verificar isso em você mesmo. No entanto, temos que saber como fazer da oração o tema da  nossa vida.

Comece bem o seu dia  

Muitas vezes, na nossa caminhada de fé, não encontramos palavras para nos unir ao Pai em oração, faça, portanto, bom uso dessas “formas de oração”, seja em lágrimas, sorrisos, ou até mesmo na aridez espiritual, apoie-se nessas circunstâncias que certamente lhe serão providentes. E o Senhor, em Sua infinita misericórdia, não lhe deixará sem resposta. “Basta a cada dia o seu cuidado” (Mt 6, 34).

A oração de cada dia 

A nossa vida se traduz em oração, obviamente nossa oração tem de estar repleta de vida. Seria uma bela introdução à nossa vida de oração, se utilizarmos das circunstâncias mais ordinárias da vida para falar com Deus. Do contrário, nos perderemos com palavras desencontradas e a oração não passará da superficialidade. 

Hoje, com simplicidade, volte-se para o Senhor com um olhar de paz. Santa Terezinha do Menino Jesus dizia a respeito da oração: “Para mim, a oração é uma elevação do coração, um singelo olhar para o Céu, um clamor de gratidão, o amor no meio da provação e da alegria”.

Devemos nos lembrar que é o próprio Senhor quem se adianta à nossa falta de fé: amando-nos primeiro, Ele nos dá a graça de amarmos de volta. É o amor no meio da provação e da alegria. 

Consciente desta verdade, permita que o amor penetre os lugares mais escondidos da sua alma, de modo que o leve a oferecer uma oração mais pura. Comece bem o seu dia, deixe brotar um hino de louvor, uma lágrima, um suspiro que seja. 

Não deixe de orar ao Pai com tudo o que você tem e com tudo o que você é. Esteja certo de que: sem a graça divina, não conseguirá crescer em santidade. Comece bem o seu dia, eleve seu coração em oração. 

 Com carinho e orações,

Maria Rosangela Pereira

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Maria Rosangela Pereira