A oração em nossa vida

A oração em nossa vida se dá no comprometimento diário, na entrega da alma e do coração. Por diversas vezes, na correria do dia a dia não nos damos conta da importância de uma vida de oração.

Se realmente almejamos uma vida pautada segundo a vontade de Deus, precisamos cooperar nos rendendo a uma vida de intimidade com Ele.

A oração em nossa vida

Créditos: Riska by GettyImages.

A partir da oração, nossa vida é transformada

Santa Teresinha do Menino Jesus tinha um grau de intimidade tão profundo com Deus a ponto de dizer: “Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela”. São João Bosco dizia: “Trabalhar com amor é orar com as mãos”.

A pessoa que, com amor, se rende à oração de intimidade, tem uma vida transformada e percebe que tudo em sua vida acontece a partir da oração.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, “a oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes” (CIC 2559). Ela é um impulso do coração em meio à dor ou alegria. Precisamos ser humildes e reconhecer que sem a graça de Deus não somos nada; e quando reconhecemos nossa fraqueza e dependência de Deus, a nossa oração sobe ao céu e colhemos aquilo de que necessitamos.

Ao elevar um pedido a Deus, precisamos ter fé e saber, com seriedade, o que pedir. Se você não sabe o que pedir, peça a Deus sabedoria e discernimento. 

“Se alguém de vós falta sabedoria, peça a Deus, que concede generosamente a todos, sem impor condições, e ela lhe será dada. Mas peça com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é semelhante a uma onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor, ambígua como é e inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1,5-8)

A oração em nossa vida

É preciso saber o que se quer, pedir com fé, como quem está com sede, seja a libertação de um vício, um namorado, um emprego, o discernimento de uma vocação, a solução de um problema, a conversão de uma pessoa, enfim, seja qual for o pedido, é necessário colocar o coração na oração.

Não podemos nos esquecer de ter um coração agradecido por tudo o que Deus fez e faz a nosso favor. Às vezes, focamos tanto em nossos problemas e deixamos de enxergar as coisas boas em nossa vida. Só o fato de estarmos vivos já é motivo de júbilo!

Seja para agradecer ou para pedir, que seus dias sejam de um profundo diálogo com o nosso Deus, que é rico em amor e sonda nossos corações.

Deixe-se transformar pela vida de oração e colherá muitos frutos! Não esqueça, a oração em nossa vida se dá no comprometimento diário

Sua irmã,

Vanessa Matos

@vanessamatoscn
Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Vanessa Matos