A luz da esperança cristã

Perante tantas nuvens cinzentas no céu, trazemos a necessidade de ver a luz da esperança cristã e, sobretudo, dar uma chance de vida nova a nós mesmos. Afinal, não nascemos para as coisas passageiras, e sim para a eternidade.

É bem verdade que más notícias querem tomar lugar em nossa vida, sejamos, portanto, portadores da boa notícia do Evangelho de Jesus Cristo, levemos aos corações abatidos uma luz.   

A luz da esperança

Wesley Almeida / cancaonova.com

Antes de tudo, devemos lembrar de que existem dois tipos de esperança: de um lado, a esperança “carnal”, consistente num certo “sentimento positivo” em relação ao futuro e que pode, muitas vezes, ser fonte de ilusões; do outro lado, a esperança virtuosa, caracteristicamente cristã.

No que se trata da “esperança”, é a virtude teologal pela qual desejamos o Reino dos céus e a vida eterna como nossa felicidade, pondo toda a nossa confiança nas promessas de Cristo e apoiando-nos não nas nossas forças, mas no socorro da graça do Espírito Santo.

A luz da esperança cristã nos indica o caminho

Em Maria, de modo muito particular, vemos a sua atitude interior a qual devemos imitar. E Maria disse: ‘Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva'”( Lucas 1,46-47). 

As palavras pronunciadas da Virgem de Nazaré eram a declaração das maravilhas que Deus n’Ela realizou, mas, consideradas no contexto da sua vida, manifestam-nos o movimento constante do seu coração.

A virtude da esperança encontra-se numa ordem completamente distinta

Deus nos oferece a salvação eterna, a alegria de possuir a Ele para sempre, ou seja, um bem que está muitíssimo além, não só de nossas forças e capacidades naturais, mas ainda de tudo o que seja devido à nossa natureza racional. 

É um bem tão sublime e transcendente que apenas Deus, por pura gratuidade, pode concedê-lo e ninguém mais. 

 “Conservemos firmemente a esperança que professamos, pois Aquele que fez a promessa é fiel” (Hebreus 10,23). Ele é fiel, cumpre Suas promessas a seu tempo. Que reine em seu coração o amor, a ternura e a bondade do Senhor.

Seja fortalecido pela luz da esperança cristã e ressignifique a sua vida. 

 

Com carinho e orações,

Maria Rosângela Pereira

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Maria Rosangela Pereira